Translate

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

o voto secreto e o foro privilegiado




Como poucos deputados defenderam Jaqueline publicamente, resultado é atribuído ao voto secreto. A maioria dos deputados que comentaram o resultado criticou a decisão do Plenário. Para o líder do PSOL, deputado Chico Alencar (RJ), venceu o "instinto de auto preservação" de parlamentares que “têm medo do próprio passado”. Para ele, "foi uma vitória de um voto que não foi assumido", já que os partidos não orientaram suas bancadas na votação.

Fonte: 



Se os votos não fossem secretos, ela seria cassada?

Esse é o problema do voto secreto, o deputado não fica exposto. É importante acabar com o voto secreto, por que vai contra o principio da transparência.  Agora com isso fica essa dúvida cruel no Ar.  Será que seria cassada?



Antes da votação, a deputada estava confiante no resultado. “Tenho certeza de que hoje vou resgatar plenamente minha capacidade política. Sei que esta não é uma Casa de condenações sumárias”, afirmou.

Ela reafirmou a tese da defesa de que não poderia ser condenada por ato cometido antes do início do mandato. “Em 2006, eu era uma cidadã comum, não era deputada nem funcionária pública. Portanto, não estava submetida ao Código de Ética da Câmara”, argumentou.

A deputada também reclamou da mídia, que a teria condenado “sem chance de defesa”. Ela citou o fato de que foi inocentada pelo Conselho de Ética da denúncia de uso irregular de verba indenizatória da Câmara. “A imprensa divulga em letras garrafais a suposta irregularidade. A minha inocência, entretanto, foi citada apenas em algumas meras notas de jornais”, afirmou.


A questão que entendo, é  que os deputados são super cidadãos, E pode ser diferenciados dos outros, segundo a lei de nosso pais.

O foro privilegiado é contra senso. Por que vai contra o princípio dos direitos iguais. o que ela diz : “Em 2006, eu era uma cidadã comum...” E por tanto então agora ela não poderá ser punido pelos erros do passado. Ela, com esse discurso, é ré confessa. Mas pelo foro privilegiado tem um julgamento diferenciado.


Cadê justiça com o foro privilegiado?

Oh! Brasil. Até quando?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário