Translate

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Democracia Direta





- Todo mundo fala que a reforma política é fundamental no país, então temos que começar a agir de acordo com essa convicção. Não se deve esperar pelo Congresso Nacional apenas, a sociedade pode se articular e se mobilizar para esse fim – disse o juiz, que recebeu na última sexta-feira um prêmio do Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crimes (Undoc) pelo seu trabalho no combate e na prevenção à corrupção. O reconhecimento foi feito em um evento, organizado pelo órgão em parceria com a Controladoria-Geral da União (CGU), que antecipou a comemoração pelo Dia Internacional de Combate à Corrupção, lembrado neste domingo.
Fonte:http://correiodobrasil.com.br/noticias/politica/juiz-defende-mobilizacao-da-sociedade-em-favor-da-reforma-politica/556870/

Para que serve o congresso nacional, se não para nos representar? O que acontece meus senhores é que o congresso nacional não nos representa. Não importa o partido, não importa as pessoas, nunca nos representa. Por quê? Simples... A verdade é que os próprios políticos alegam que é difícil conseguir maioria para colocar em pauta questão tão polêmicas como uma reforma política. Primeiro quem é político, julga por causa própria, fato esse que vai contra vários princípios do Direito.  Segundo, para os políticos corruptos, do jeito que está é melhor.

Se quisermos mudar o país, mesmo que seja para o nossos filhos temos que começar agora a desenvolver um sistema de democracia direta, ou através dos recursos de democracia direta que temos, fazer as reformas acontecerem. Usar todos os recursos constitucionais que temos, como baixos assinados, boicotes e greves. Bem como processos judiciais contra parlamentares que não querem representar o povo. 

Para que o Brasil avance no combate à corrupção é preciso que seja implementada a reforma política no país, avalia o juiz Marlon Reis, um dos coordenadores do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE), rede com mais de 50 entidades nacionais. Para ele, a sociedade deve se mobilizar com esse objetivo, como fez para conquistar a aplicação da Lei da Ficha Limpa.Fonte:
http://correiodobrasil.com.br/noticias/politica/juiz-defende-mobilizacao-da-sociedade-em-favor-da-reforma-politica/556870/

Existe um erro grave na nossa política. É o que já disse; os parlamentares julgam suas causas em benefício próprio. Até mesmo as CPI  quando estão em benefício aos parlamentares vão em vento e polpa. Se por acaso, começam a desmoronar esquemas grandes de corrupção, acontece como mágicas algo para abafar esses inquéritos. A democracia direta é a solução eficaz para mudarmos o nosso país.
    
                                                                                              Luis Pereira de Queiroz 

Nenhum comentário:

Postar um comentário