Translate

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Todo o extremismo é equivocado


No texto, o extremista norueguês de 32 anos de idade defende que os conservadores “precisam tomar o poder político e militar por meio de uma combinação de luta armada e democrática” para evitar que prevaleça “um modelo de bastardização contínua, muito similar ao brasileiro”, atribuído por ele à mistura de raças.
“Essas políticas provaram ser uma catástrofe para o Brasil e para outros países que institucionalizaram e facilitaram a miscigenação disseminada de asiáticos, europeus e africanos”, escreve o suposto autor do massacre na página 1.153 do manifesto intitulado 2083 – Uma Declaração Europeia de Independência, publicado sob o pseudônimo Andrew Berwick.

“O Brasil estabeleceu-se firmemente como um país de segundo mundo com um grau extremamente baixo de coesão social. Os resultados disso são evidentes e manifestam-se pelo elevado grau de corrupção, pela falta de produtividade e por um eterno conflito entre diversas ‘culturas’ concorrentes”, escreve o extremista.
Na opinião dele, a variedade de “subtribos recém-estabelecidas” sabota qualquer esperança de se atingir no Brasil “o mesmo grau de produtividade e harmonia” da Escandinávia, da Alemanha, da Coreia do Sul e do Japão e a aplicação do mesmo modelo na Europa seria “devastador e nacionalmente retrógrado”.
Fonte: http://www.ohoje.com.br/mundo/26-07-2011-extremista-noruegues-cita-brasil-como-mau-exemplo/

Breivik, 32 anos, "admitiu sua responsabilidade", disse o advogado. "Ele disse que foi cruel, mas também afirmou que acreditava ser necessário realizar estas ações", emendou. As ações (a explosão de um carro-bomba e o tiroteio num campo de férias) foram planejadas com antecedência.
Breivik foi membro do partido Progressista (FrP, da direita populista) e de seu movimento jovem, além de participar de um fórum neonazista sueco na internet.
Fonte: http://www.agora.uol.com.br/mundo/ult10109u948963.shtml

O problema do Brasil foi nos anos 60 aos 80, onde nós Brasileiros, passamos por uma destruição singular da Educação no Brasil. A Ditadura, Uma oligarquia militar que no ideal de ser contra o extremismo da esquerda comunista, resolveram em 64 fazer uma revolução, que retirou o bem mais precioso de uma nação, a liberdade de expressão. Então a idéia equivocada do tão extremista foi quem destruiu a capacidade do povo brasileiro de ter senso crítico político, a corrupção e outros problemas, tão difícil de resolver em nosso País. Outro problema foi a colonização que tivemos nos primórdios da história do Brasil, uma colonização extrativista, e escravagista feita pelos portugueses. Dois ponto gostaria de colocar nesta observação do famigerado Norueguês. Primeiro a escravidão; a maior vergonha do Brasil, e segundo a Tirania na época da ditadura. Dois graves problemas que tivemos. Já a miscigenação, foi o que fez do Brasil, O País mais amistoso de todos. Nossas guerras são contra as drogas. Graças aos Italianos, os portugueses, os Judeus, e os Árabes e aos alemães aprendemos no meio destas adversidades, a sempre procurar uma solução passiva para vários problemas. Toda a violência que existe é causa pelo Machismo, tráfico de drogas, racismo, xenofobismo; e todos os ismos extremistas que vem da Europa. Com a exceção do tráfico de Drogas. Pois o Brasil é Brasil ainda por causa da miscigenação, um País emergente.
O ser Humano está evoluindo, mais ainda se encontra em um estágio de equívocos comportamentais, que faz de um simples pensamento uma ferramenta de destruição em massa.
A violência é uma alternativa extrema. Quando alguém se objetiva a utilizá-la, como alguma solução, entendemos que esse indivíduo, ou grupo cometeram tantos erros relevantes, que não encontrou outra resolução plausível para o problema. Isso demonstra o despreparo total de pessoas em uma sociedade.
A violência, que é a expressão de alguma guerra, ou concorrência por algo, tem sido utilizada, para dar poder para quem no meio de seu extremismo levar a muito a tomarem atitudes contra a Paz.
Na Grécia antiga, foi colocado um sistema de governo absolutista chamado Tirania, onde um só homem obrigava a todos, a través de uma força militar violenta a atenderem as suas vaidades. Os gregos, indignados com essa forma de governo, descobrem a democracia com o intuito de impedir as revoluções do povo e que indivíduos tentem através da força dominar a muitos. Neste Sistema, os vilarejos (Demos), Faziam parte da cidade (Polis). Cada homem, que não fosse escravo ao completarem dezoito anos, teria a obrigação de participarem das assembléias, onde através de debate de ideais, eles defenderiam os seus Demos. Depois eram feito o sufrágio da maioria, para decidirem o que seria melhor para todos. Nisso através do sorteio eram escolhido os magistrados, e os representantes que seriam os lideres para executarem as determinações das tarefas. Os gregos com isso desenvolveram a democracia, nada mais nada menos do que o respeito à opinião de todos, eram muito primitiva a democracia na época mas seus princípios estão vivos até hoje.
A miscigenação das ideais, o culto dos diferentes. São essas formas de pensamento que levam ao um povo respeitar outros povos, como no Brasil.
Com a valorização da Democracia, e seus princípios, como isonomia e direito a palavra, poderemos evitar essas equívocos, como esses que mesmo em países tão evoluídos como na Noruega, surjam homens, tão cheio de si, que não tem respeito ao diferentes e não toleram opiniões aléias a deles.
Se quisermos “Paz” devemos entender os princípios do comportamento democrático.