Translate

quinta-feira, 18 de junho de 2009

Seja legal na política.

“Muitos não querem falar, mas sempre estão cometendo pequenos delitos. Uma mentirinha ali e um contravençãozinha aqui, um crimezinho que não prejudica ninguém acolá. E ainda querem que os nossos políticos sejam honestos!”.
Para que nosso País possa ter um pouco de decência, teremos que começar não cometendo ilegalidades, não aceitando vantagens que poderão prejudicar alguém, obedecer à lei e ser honesto e paciente. Nem sempre ser legal é ser justo, mas se queremos justiça teremos que começar pela legalidade.
Os Dez mandamentos da Política legal:
1. Não aceite propina! Esse dinheiro é sujo
2. Não sonegue! Às vezes os impostos não são justos, mas os ilegais são mais injustos ainda. 3. Não facilite a vida de um infrator! Eles não estão nem ai com você! 4. Não seja omisso com o corrupto, denuncie o malandro as autoridades! 5. Não cobice o que não é seu! Presentes de corrupto é bomba relógio e explode a qualquer hora! 6. Não se venda para um político, o seu voto é sagrado! 7. Não minta para livrar a cara de alguém, se não pagarem pelos erros nunca aprenderam! 8. Não seja cúmplice do mal, seja parceiro do bem! 9. Não tenha medo do político. Sua maior força é sua honestidade, ninguém pode te pegar se você é legal. 10. Não seja corrupto. Sua consciência é um bem muito precioso, e tem mais gente contra o corrupto do que contra o legal.
Autoria - Eu